Em termos cronológicos, Adriano saiu na frente. Ele já é titular do Coritiba desde o segundo semestre do ano passado, quando foi efetivado por Bonamigo. De lá para cá, o jogador atraiu as atenções de todo o país, e foi considerado por Carlos Alberto Parreira (então no Corinthians, hoje na seleção principal) uma das revelações do campeonato brasileiro. Parecia que o lateral coxa seria figurinha fácil nas seleções de base.
Mas quem apareceu foi Jean, que sequer jogara entre os profissionais do Atlético. Convocado por Valinhos para a seleção sub-20 que disputou o Sul-Americano da categoria no Uruguai, o jogador rubro-negro não desperdiçou a chance, e assombrou o futebol brasileiro com atuações de alta qualidade. “O Jean tem muita qualidade. Nós jogamos juntos na seleção paranaense”, conta Adriano, referindo-se ao time montado para a disputa do Brasileiro Júnior de Seleções, ano passado.
Além de ser nome certo no mundial sub-20, que acontece em março, Jean está na lista de Ricardo Gomes para as próximas convocações da seleção olímpica. Adriano também está nos planos do ex-técnico do Coritiba – quando Ricardo estava no Alto da Glória, o lateral (com 16 anos) recém chegara ao time juvenil. Ausente do grupo que foi ao Torneio do Catar, o jogador coxa estaria em uma lista de quarenta nomes de Ricardo Gomes, fato que foi confirmado por membros da comissão técnica da seleção.
Como o próximo torneio (confirmado) da seleção olímpica acontece no meio do ano – a Copa Ouro -, Adriano e Jean podem pensar no Mundial sub-20. Mas antes tem um Atletiba no meio do caminho. Estreante no time profissional, o lateral atleticano promete melhor futebol do que o apresentado na quarta, contra o Rio Branco. “Não joguei ainda o meu melhor. Acho que posso fazer mais”, diz ele. Já o jogador coxa já enfrentou o rival, e confirma que a motivação é maior. “É uma partida especial. Todo o estado estará vendo”, afirma.
Além disso, há a disputa pessoal – natural por ser um clássico, e exacerbada por ?valer? uma vaga na seleção. “Eu realizei um sonho indo para a seleção, e quero continuar sendo chamado”, avisa Jean. “Eu pretendo muitas coisas na vida, mas este ano quero ser convocado para a seleção”, finaliza Adriano.