Com 20 anos de experiência sobre duas rodas, o piloto Jean Azevedo, de 33 anos, está pronto para um novo desafio em sua carreira. Ele estréia nesta quarta-feira no Rali Cerapió como piloto na categoria Carros. A prova terá percurso de 1.300 quilômetros, de Fortaleza a Recife. A despedida das motos, porém não foi do jeito que Jean planejou. Ele tinha escolhido o Lisboa-Dacar para anunciar sua aposentadoria. ?Eu estava preparado para fazer uma boa prova. Mas com o cancelamento do Dacar não tive despedida?, lamentou.
Agora, a bordo de um carro da equipe Petrobras Lubrax – a sua vaga na moto será ocupada por Rodolpho Mattheis -, Jean espera conquistar tudo aquilo que já conseguiu com a moto. São cinco títulos no Rali dos Sertões e seis no Brasileiro de Rally Cross Country, além do bicampeonato na categoria Production do Rali Dacar. Além de buscar novos desafios, Jean diz que o ?fator segurança? pesou em sua decisão.
A principal dificuldade que ele vem encontrando é na navegação. Em busca do parceiro ideal, Jean fará alguns testes. Sua estréia no Cerapió, será ao lado do brasileiro Youssef Haddad. ?Além de navegador, ele é um ótimo mecânico?, elogiou.