O Flamengo deu um importante passo rumo à classificação para a decisão da Copa do Brasil na última quarta-feira, ao derrotar o Goiás em pleno Serra Dourada por 2 a 1. O resultado, que permite à equipe carioca perder até por 1 a 0 na volta, semana que vem, no Maracanã, foi fruto do trabalho coletivo dos jogadores. Pelo menos de acordo com o técnico Jayme de Almeida.
“Os garotos entenderam que o trabalho é o melhor caminho para conseguimos as coisas. Eles estão se doando e é bonito ver todos jogando assim, se ajudando. Eu sempre disse que o importante era o coletivo, participar. No mais, o jogador tem que se soltar. O Paulinho, por exemplo, é muito veloz, tem capacidade de drible e tem que ir para cima. Ele possui condições de passar pelo adversário e deve aproveitar isso”, comentou.
Paulinho foi o autor do primeiro gol flamenguista na última quarta. O outro foi marcado por Chicão. O zagueiro, aliás, também foi elogiado por Jayme de Almeida, que fez questão de exaltar seus atletas mais experientes, que, segundo ele, tiveram papel fundamental na vitória.
“Os jogadores experientes são fundamentais, como Chicão, Léo Moura, Elias. Por meio deles, vamos montando a equipe, conversando. Eles têm trazido todo mundo para o grupo e isso tem ajudado a dar essa liga legal. Vejo todo mundo procurando ajudar”, avaliou.
O treinador ainda deu a entender que não poupará jogadores no clássico de domingo diante do Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. “Em primeiro lugar, sabemos que precisamos pontuar. E por ser um Fla-Flu, não queremos perder”, apontou.