O volante Javi Martínez, que no mês passado trocou o Athletic Bilbao pelo Bayern de Munique, negou nesta terça-feira que tenha invadido o centro de treinamento da equipe basca no último fim de semana para recuperar alguns pertences que ficaram na sede do clube.
“Estive no local no sábado à noite, entre as 22h e as 23h. Abriram aporta para mim de forma totalmente normal. Sobre essa história de invasão, prefiro nem falar”, defendeu-se o atleta de 24 anos.
Segundo informações de parte da imprensa basca, que não foram confirmadas nem desmentidas pelo Athletic, Martínez foi ao CT do clube na madrugada de sábado para domingo para recolher móveis e utensílios pessoais. Ao perceber que as instalações estavam fechadas, ele teria pulado o muro.
O fato teria chamado a atenção da segurança do Bilbao, que após identificar o jogador e discutir com ele, o levou à entrada para que pudesse levar seus pertences.
O volante usou sua conta no Twitter para garantir que essa versão é falsa: “é incrível que haja gente que acredita que essa história é certa”, escreveu.
Outra versão, confirmada por fontes ligadas ao jogador, aponta que a ida de Martínez ao CT não aconteceu de madrugada, mas ao entardecer, e que o volante não pulou o muro, mas sim entrou pela porta principal.