Com recorde de público do Ultimate Fighting Championship no Brasil, o UFC 147, realizado no sábado, em um lotado Mineirinho com 16.643 pessoas, ficou marcado pela revanche entre Wanderlei Silva e Rich Franklin, pela decisão dos vencedores do TUF Brasil e pela luta de número 2000 promovida pelo UFC, entre o paraense Iuri “Marajó” e o carioca Hacran Dias. A torcida compareceu em peso para ver as vitórias de Rich Franklin, Rony Jason, Cezar Mutante, Fabríco Werdum e Hacran Dias. O prêmio de luta da noite foi para o evento principal entre Wanderlei Silva x Rich Franklin; o de finalização foi para Rodrigo Damm e o de nocaute para Marcos Vinícius “Vina”.

continua após a publicidade

“O público de Belo Horizonte foi maravilhoso. Ver essa estrutura nos mostra que podemos fazer vários outros eventos no Brasil”, declarou Marshall Zelaznik, Diretor de Desenvolvimento Internacional do UFC, na coletiva de imprensa após a luta. Zelaznik ainda confirmou outro evento no país, ainda em 2012, mas sem local definido. Marshall disse também que o sucesso do TUF Brasil abriu espaço para que outros lutadores sejam contratados. “Sei que Joe Silva (match maker) tem ideias para vários lutadores. Acho que todos se portaram muito bem e comprovaram que têm compromisso, como todos os atletas. Não sei ainda com quem iremos assinar além dos vencedores”, complementou.

No primeiro confronto entre Wanderlei Silva e Rich Franklin, no UFC 99, o americano levou a melhor após a decisão dos juízes. Agora, após cinco rounds, o resultado se repetiu com uma decisão unânime para o americano e o prêmio de Luta da Noite. “Foi desgastante, e depois do segundo round eu não lembrava de mais nada. Esse é o tipo de luta que gosto, quando esqueço o que aconteceu no round anterior”, disse Franklin. Wanderlei chegou a aplicar golpes contundentes no segundo round, quase nocauteando Rich, mas o americano aguentou até o final do assalto.

Primeiros campeões

continua após a publicidade

O primeiro vencedor do TUF Brasil saiu do confronto entre Godofredo “Pepey” e Rony “Jason” pela categoria peso pena. Rony venceu por decisão unânime.

Cezar “Mutante” e Sergio Moraes foram para o octógono com o objetivo de conquistar o primeiro título de “The Ultimate Fighter Brasil” na categoria peso médio. Mutante também venceu por decisão unânime. te. Com as vitórias, Rony Jason e Cezar Mutante conquistaram um contrato com o UFC.

continua após a publicidade