(Lancepress!) – A japonesa Ai Fujinuma é a campeã da categoria Sub-21 Feminina do 14º Mundialito de Tênis de Mesa. Na decisão, disputada na manhã deste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Fujinuma enfrentou sua compatriota Reiko Hiura e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 15/13, 11/8 e 11/6).
“Não foi uma partida tão fácil, apesar da vitória rápida. As japonesas Ai Fukuhara e Reiko Hiura (na final) foram as melhores adversárias, mas cada jogo é uma nova experiência que se acrescenta à carreira da atleta”, afirmou Fujinuma.
Para chegar ao título, Ai Fujinuma venceu três adversárias brasileiras: Karin Sako, na primeira rodada, por 3 a 0 e Mariany Nonaka, nas quartas-de-final, pelo mesmo placar. Na semifinal, a campeã derrotou a brasileira Lígia Silva por 3 a 0.
“As jogadoras brasileiras também foram grandes oponentes, principalmente porque eu não conhecia a tática delas. O jogo contra a Lígia, na semifinal, também foi difícil”, afirmou a japonesa.
A mesa-tenista brasileira comentou sua derrota na semifinal.
“Eu estranhei muito o saque dela, principalmente por falta de experiência internacional. Mas o desempenho prova que estamos trabalhando certo, só falta o intercâmbio”, afirmou Lígia Silva, de 20 anos, primeira colocada no ranking brasileiro há três anos, pentacampeã brasileira na categoria individual feminino, bicampeã sul-americana e paulista, além de outros títulos internacionais.