O Japão venceu o Egito por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 22/25, 25/21 e 25/17, nesta quinta-feira, em Osaka (JAP), e se manteve na liderança da Copa dos Campeões Masculina de Vôlei. O resultado fez o Brasil permanecer na segunda posição, já que os japoneses também têm duas vitórias em dois jogos e estão em vantagem no ponto average (divisão dos pontos marcados pelos cedidos).
A seleção da casa havia vencido a Polônia por 3 sets a 2 em sua estreia, assim como o Brasil superou Cuba pelo mesmo placar no seu primeiro confronto na competição. Derrotado por 3 sets a 1 pelos brasileiros nesta quinta-feira, o Irã será o próximo adversário do Japão, no próximo sábado, dia em que a seleção comandada pelo técnico Bernardinho enfrentará a Polônia, à 1h30 (horário de Brasília).
Em outro confronto disputado nesta quinta-feira, Cuba venceu os poloneses por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/18, 25/18 e 25/22. Com o triunfo, os cubanos ficaram na terceira posição do torneio, seguidos por Irã, Egito e Polônia. No sábado, os cubanos enfrentarão os egípcios pela terceira rodada.
A Copa dos Campeões é disputada em sistema de turno único, com todos jogando contra todos no mesmo grupo e a seleção que somar mais pontos leva o título. O torneio terminará na próxima segunda-feira, quando o Brasil, que busca o tricampeonato da competição, fechará a sua participação contra o Japão, às 8 horas (de Brasília), um dia depois de enfrentar o Egito pela penúltima rodada.