Japão quer terminar em 1º do grupo

Embalado pela vitória histórica sobre a Rússia (1 a 0) no último jogo, que lhe valeu a liderança do grupo H, com 4 pontos ganhos, o Japão enfrenta a Tunísia, amanhã às 3h30 (horário de Brasília), em Oita, convencido de que pode terminar a primeira fase da Copa do Mundo em primeiro lugar. O técnico Phillipe Troussier, no entanto, não esqueceu de fazer um alerta aos seus jogadores quanto aos riscos dessa partida. “A Tunísia não pode ser vista como um adversário já descartado da competição. É um jogo que merece muita atenção de nossa parte”.

Taticamente, o Japão não tem o que mudar. A exemplo do que já aconteceu nos dois primeiros jogos da Copa, o time vai exercer uma forte marcação sobre a Tunísia já em sua saída de bola. Foi dessa forma que a Rússia se viu dominada naquela partida. “O Japão pode não ter um ataque muito forte, mas é uma equipe muito participativa na marcação”, revela o brasileiro Alex.

Já na Tunísia, o técnico Ammar Souyah foi bem claro para os seus jogadores: o jogo de sexta vale a própria Copa do Mundo.

“Vamos atacar o Japão porque só a vitória pode nos salvar da desclassificação”. Apesar do começo ruim contra a Rússia, com derrota por 2 a 0, o time já mostrou um bom futebol no empate por 1 a 1 diante dos belgas e vai para a decisão animado. “Não se pode esquecer que a Tunísia corre tanto ou mais que o Japão” acrescenta o técnico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo