Japão e Grécia brigam por chance para seguir na Copa

Japão e Grécia disputarão nesta quinta-feira, em Natal, a chance de manter alguma esperança de classificação no Grupo C da Copa do Mundo. A partida começará às 19 horas na Arena das Dunas, com a promessa de maioria da torcida japonesa nas arquibancadas.

As seleções treinaram nesta quarta-feira no gramado da arena. Técnico do Japão, o italiano Alberto Zaccheroni tem preocupação com a firmeza da defesa e os contragolpes gregos. “A Grécia, desde sempre, se destacou pela tenacidade e pelo fato de ser muito compacta. É um time que lida muito bem com os ataques dos adversários e sabe explorar muito bem os contra-ataques. É um adversário difícil, sim.”

Uma das esperanças japonesas depois de uma derrota por 2 a 1 contra a Costa do Marfim na estreia é o capitão Makoto Hasebe, meia experiente que atua no futebol alemão. Makoto admitiu na quarta-feira que o grupo ficou “chocado” com a derrota, mas disse que o resultado já não o influencia. “Já se passaram quatro dias. A atmosfera entre os companheiros e com a comissão técnica é boa.”

FAZER HISTÓRIA – Treinada pelo português Fernando Santos, a Grécia tenta se recuperar de uma derrota ainda mais marcante sofrida contra a Colômbia na estreia. Os gregos perderam de 3 a 0. Santos afirmou na quarta que “a questão central é que queremos fazer história amanhã (quinta)”. O treinador avaliou que precisará neutralizar a capacidade japonesa de manter a posse de bola.

O zagueiro Sokratis confirmou que houve desentendimento entre Maniatis e Tzavellas no treino da terça, mas minimizou. “Acontece a todos os times”, disse, caracterizando a discussão como “algo menor”. Também defensor, Torosidis disse que o time precisa de ânimo contra os japoneses. “Futebol na Copa é uma celebração, é uma festa. É assim que jogaremos e faremos o melhor.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna