Mais uma seleção da Copa do Mundo está em solo brasileiro. No início da noite deste sábado, vinda dos EUA, a delegação do Japão aterrissou no Brasil, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Apesar da presença de torcida – pequena -, os jogadores não passaram pelo saguão principal.
Assim como havia feito a delegação da Costa do Marfim, o time japonês também entrou no Brasil pelo novo terminal de Viracopos, inaugurado exatamente com a chegada dos africanos. O Japão fez todo o processo de alfândega e logo entrou no ônibus rumo a Itu, cidade próxima a Campinas, onde ficará hospedada durante a primeira fase da Copa.
Na sexta à noite, em Tampa, na Florida, o Japão foi surpreendido pelo futebol ofensivo de Zâmbia, que chegou a estar vencendo por 2 a 0 no primeiro tempo, mas venceu o seu último amistoso por 4 a 3. A equipe japonesa mostrou boa recuperação e virou o duelo com dois gols de Honda, um de Kagawa e outro de Okubo, nos acréscimos.
No Brasil, o Japão faz treino aberto neste domingo à tarde, no Estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba. O CT fica dentro do próprio hotel onde a delegação ficará hospedada. Os japoneses estão no Grupo C, ao lado de Colômbia, Grécia e Costa do Marfim.