Depois de sofrer para vencer na estreia, a sérvia Jelena Jankovic teve menos trabalho nesta quinta-feira para superar a local Mariana Duque por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e avançar às quartas de final do Torneio de Bogotá, na Colômbia.
Na sequência, ex-número 1 do mundo e principal favorita ao título vai encarar a romena Alexandra Cadantu, que passou pela croata Tereza Mrdeza, por 4/6, 6/3 e 6/4, também nesta quinta.
Jankovic foi a única cabeça de chave a confirmar o favoritismo. Já as italianas Francesca Schiavone e Flavia Pennetta se despediram da competição. A primeira, quarta pré-classificada, foi eliminada pela argentina Paula Ormaechea por 2/6, 6/3 e 7/6 (7/3).
Pennetta, por sua vez, não resistiu à espanhola Lara Arruabarrena Vecino. Quinta cabeça de chave, ela também foi derrotada em três sets, com direito a um “pneu”: 6/3, 4/6 e 6/0. Na mesma rodada, a terceira cabeça de chave Lourdes Dominguez Lino, da Espanha, completou a sequência de “zebras” ao cair diante da italiana Karin Knapp por 6/3, 4/6 e 6/4.
Com vaga nas quartas de final, a brasileira Teliana Pereira não entrou em quadra nesta quinta. Sua partida contra Mandy Minella será disputada somente nesta sexta.
EUA – Na chave feminina do Torneio de Memphis, a primeira cabeça de chave Kirsten Flipkens, da Bélgica, foi eliminada nas quartas de final. Ela foi derrotada pela eslovaca Magdalena Rybarikova por 6/7 (11/13), 7/5 e 6/3.
Já a terceira pré-classificada Sabine Lisicki, da Alemanha, despachou a francesa Kristina Mladenovic por duplo 6/3. Também venceram nesta quinta a suíça Stefanie Voegele e a neozelandesa Marina Erakovic.