A norte-americana Serena Williams não suportou o bom momento de Jelena Jankovic. Nesta sexta-feira, a sérvia surpreendeu a líder do ranking e venceu de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7/5), garantindo uma vaga na decisão do Torneio de Roma.
Voltando após se recuperar de uma contusão no joelho, Serena teve todas as chances para vencer o confronto desta sexta-feira. Além de perder um match point, ela sacou duas vezes para fechar o jogo no terceiro set. E foi quebrada em ambas. A norte-americana não disputava um torneio desde o Aberto da Austrália, em janeiro.
Jankovic, por sua vez, provou que tem grandes chances de conquistar o Torneio de Roma pela terceira vez. Antes de superar Serena nesta sexta-feira, ela havia atropelado Venus Williams por 6/0 e 6/1 na quinta. Tornou-se, assim, a sétima jogadora a vencer as duas irmãs em uma mesma competição – completam a lista Aranxta Sanchez Vicario, Steffi Graf, Martina Hingis, Kim Clijsters, Lindsay Davenport e Justine Henin.
Na final, a sérvia aguarda a vencedora do confronto entre a ex-líder do ranking Ana Ivanovic e a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez.