O torneio de Wimbledon chegou às quartas-de-final sem nenhuma das quatro primeiras cabeças-de-chave. Depois das eliminações de Ana Ivanovic, primeira favorita, e Maria Sharapova, a terceira, na semana passada, nesta segunda-feira (30) foi a vez de a sérvia Jelena Jankovic, número 3 do mundo e segunda cabeça-de-chave, e a russa Svetlana Kuznetsova, número 4, serem eliminadas nas oitavas-de-final.

continua após a publicidade

Jankovic, que há tempos vem sofrendo com uma lesão no joelho e jogando com proteção no local, foi eliminada pela tailandesa Tamarine Tanasugarn, número 60 do mundo, por 6/3 e 6/2, num jogo marcado para a quadra 18 do complexo do All England Club. "Achei que ia precisar de um helicóptero para chegar, e me senti como se estivesse jogando no estacionamento", reclamou a sérvia, que pouco falou sobre sua má atuação. Nas quartas-de-final, já nesta terça, Tanasugarn enfrenta Venus Williams, que derrotou a russa Alisa Kleybanova por 6/3 e 6/4.

Kuznetsova foi derrotada pela polonesa Agniezka Radwanska, que marcou 6/4, 1/6 e 7/5, e vai enfrentar Serena Williams, que derrotou a norte-americana Bethanie Mattek por duplo 6/3. A número 5 do mundo, Elena Dementieva, venceu a israelense Shahar Peer por 6/2 e 6/1 e pega a russa Nadia Petrova, que bateu por 6/1 e 6/4 a compatriota Alla Kudryavtseva, responsável pela eliminação de Sharapova na segunda rodada.

A surpreendente chinesa Zie Zhang, que bateu Ana Ivanovic na terceira rodada, passou pela húngara Agnes Szavay por 6/3 e 6/4, e pega nas quartas-de-final a checa Nicole Vaidisova, outra das musas do torneio, que nesta segunda-feira derrotou Anna Chakvetadze por 6/4, 6/7 (0/7) e 6/3.

continua após a publicidade