A sérvia Jelena Jankovic garantiu vaga na terceira rodada do US Open, nesta quinta-feira, ao superar a croata Mirjana Lucic, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2. Na sequência do Grand Slam, a ex-número 1 do mundo terá pela frente a vencedora do duelo entre a estoniana Kaia Kanepi e a usbeque Akgul Amanmuradova.
Como aconteceu na estreia, Jankovic voltou a mostrar irregularidade em quadra, principalmente no serviço. Acertou seis aces, mas cometeu o mesmo número de duplas faltas. Os erros custaram sete quebras de saque impostas pela rival, número 150 do ranking.
Jankovic, atual quinta colocada na lista da WTA, acabou chegando à vitória graças às seguidas falhas da adversária. Lucic registrou 13 duplas faltas e incríveis 60 erros não forçados em todo o jogo. A sérvia aproveitou as oportunidades e encaminhou o triunfo ao faturar nove quebras de saque durante a partida.
A russa Svetlana Kuznetsova, campeã em 2004, teve menos trabalho para avançar na competição. Superou Anastasija Sevastova, da Letônia, por 6/2 e 6/3. Na sequência, Kuznetsova vai encarar a vencedora do duelo entre a também russa Maria Kirileno e a austríaca Yvonne Meusburger.
Também nesta quinta, a suíça Patty Schnyder bateu a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez, cabeça de chave número 22, por 7/6 (7/2) e 6/4, enquanto a eslovaca Dominika Cibulkova venceu a ucraniana Kateryna Bondarenko, por 6/2, 5/7 e 7/6 (9/7). Na terceira rodada, Cibulkova enfrentará a espanhola Lourdes Dominguez Lino, algoz da polonesa Urszula Radwanska (6/2 e 7/5).