Uma confirmou o favoritismo, enquanto a outra decepcionou. A sérvia Jelena Jankovic não teve trabalho para eliminar a australiana Jarmila Groth por um duplo 6/1, neste sábado, na terceira rodada de Roland Garros. Já a russa Elena Dementieva, atual campeã olímpica, foi derrotada pela também australiana Samantha Stosur, número 30 do mundo, por 2 sets a 1.
A ex-número 1 do mundo e atual número 5, teve poucos problemas contra Jarmila, apenas a número 73. Já no primeiro set, Jelena dominou a partida e começou quebrando o saque da rival. Na segunda etapa, ela também não teve dificuldades para confirmar o serviço e repetir o placar de 6/1. Agora, Caroline Wozniacki, da Dinamarca, e Sorana Cirstea, da Romênia, disputam para saber quem será a adversária da sérvia nas oitavas.
Quarta cabeça de chave em Roland Garros, Dementieva teve um mau dia e perdeu para Samantha Stosur por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 6/1). Nas oitavas de final, a australiana terá pela frente a italiana Tathiana Garbin, que superou a francesa Virginie Razzano por um duplo 7/5.
Ainda neste sábado, a russa Svetlana Kuznetsova também avançou às oitavas, ao vencer a húngara Melinda Czink por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3). Na próxima fase, ela encara a polonesa Agnieszka Radwanska, que eliminou a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 a 0 (6/2 e 6/4). Já a bielo-russa Victoria Azarenka se credenciou para enfrentar a sérvia Ana Ivanovic, depois de vencer a espanhola Carla Suarez Navarro por 2 a 1 (5/7, 7/5 e 6/2).