Cada vez mais perto

Janela se encerra na segunda e atacante pode ficar no Atlético

A escalação do atacante Douglas Coutinho no jogo do Atlético contra o Guangzhou Evergrande, ontem, colocou em dúvida a transferência do jogador para o futebol europeu. Uma pessoa ligada ao atacante disse à Tribuna que, devido à lentidão nas conversas que se arrastam há quase um mês, a permanência até a próxima janela de transferências é tida como “bem mais interessante no momento”.

Segundo a fonte ouvida, a estrutura que o clube oferece pode ser determinante para o adiamento do negócio. “Eles (os interessados) têm que oferecer o mesmo ou mais. Aqui ele tem de tudo. Toda a preparação mental, física e de treinamentos. Estamos pensando no bem dele”, afirmou.

Em compensação, o empresário de Coutinho, Taciano Pimenta, ainda acredita que a transferência do jogador deva ocorrer para já. “Vai definir obrigatoriamente nesta semana. Posso antecipar que a questão de salários do jogador e a minha comissão estão acertadas. Só falta o time e o grupo se definirem”, explicou.

A janela para a transferências internacionais termina se encerraria no dia 31 deste mês, mas como a data cai num sábado, o fechamento ficou para segunda-feira, 2 de fevereiro.
Enquanto a situação fora de campo não se resolve, o jogador foi escalado por Claudinei Oliveira contra os chineses. Nada a ver, porém, com a demora na definição. “As propostas já chegaram faz tempo. São ajustes de porcentagens e formas de pagamento que estão atrasando a assinatura”, acrescentou Pimenta.

Embora o empresário dê o acerto como quase certo, as chances da permanência de Coutinho aumentam a cada dia. Até por isso, Pimenta garante que o atacante está preparado para qualquer decisão que seja tomada nos próximos dias. “Já trabalhei a cabeça dele para, se ele ficar, ficar motivado. A esposa está grávida do segundo filho e ele ficará feliz se permanecer, esperando a próxima janela”. As janelas de meio de temporada da Europa têm por característica principal as contratações corretivas, não de apostas, como é o caso do Coutinho.

Desde que teve a maioria de seus direitos econômicos negociados com o Doyen Sports, grupo de investidores da ilha de Malta, o jogador tem seu nome envolvido em possíveis negociações. Os interesses formais de Ajax e PSV deixaram o acerto próximo de ser concretizado, mas as tratativas têm esbarrado em questões de interesse exclusivo dos investidores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna