Allison Randall, do lançamento de disco, foi uma das atletas da Jamaica flagradas em teste doping durante as seletivas do Mundial realizadas em junho, informou a rádio RJR 94 FM, de Kingston. Randall disputou os Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, mas não conseguiu chegar à final do lançamento de disco.
Em entrevista à rádio, Randall disse ter ficado surpresa ao receber a notificação da Comissão Antidoping da Jamaica (JADCO). “Eu não ingeri nenhuma substância proibida de forma intencional. Tenho sido cuidadosa com tudo que consumo. Estou extremamente chocada e surpresa com este incidente”, afirmou a atleta. O caso ainda não foi confirmado pela JADCO.
Se oficializado, Randall se torna a terceira dos cinco atletas flagrados no doping, de acordo com revelação do jornal local The Gleaner, no domingo. Já foram confirmados os nomes dos velocistas Asafa Powell e Sherone Simpson. Ambos tiveram detectada a substância oxilofrina, estimulante proibido pela Agência Mundial Antidoping.
Os testes foram realizados durante as seletivas jamaicanas para o Mundial de Moscou, no próximo mês. Randall, dona do recorde nacional no lançamento de disco, foi a vencedora da prova na seletiva e seria a representante do país na competição a ser realizada na Rússia.
Além deles, foi confirmado o doping do norte-americano Tyson Gay, flagrado em teste realizado fora das competições. O velocista, que protagonizou bons duelos com Powell nos últimos anos, era um dos atletas mais aguardados do Mundial. Ele anunciou o teste positivo no domingo, sem revelar a substância detectada. Ele ainda terá a amostra B analisada pela Agência Antidoping dos Estados Unidos.