A Jamaica venceu os Estados Unidos por 2 a 1, nesta quarta-feira, em pleno estádio Georgia Dome, em Atlanta, nos EUA, e garantiu vaga inédita para a final da Copa Ouro. Mattocks e Barnes garantiram a vitória em cima dos atuais campeões da competição. Bradley descontou.

continua após a publicidade

Os Estados Unidos, no entanto, ainda não estão fora da disputa por um lugar na Copa das Confederações de 2017, que será na Rússia. Pelas regras da Concacaf, a vaga de seu representante é definida entre o último campeão – os norte-americanos, em 2013 – contra o vencedor desta edição.

Os jamaicanos abriram o placar aos 30 minutos. Após cobrança de lateral pelo lado esquerdo, Darren Mattocks subiu mais alto do que a zaga adversária e mandou de cabeça para as redes. Seis minutos depois, Giles Barnes cobrou falta da entrada da área com perfeição e marcou o segundo.

Os Estados Unidos esboçaram uma reação no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Beckerman chutou de fora da área, o goleiro jamaicano espalmou e Bradley aproveitou a sobra para diminuir. A partir daí, os jamaicanos se fecharam no campo de defesa, seguraram a pressão e garantiram a vaga na final.

continua após a publicidade