O técnico Jair Ventura valorizou o empate sem gols do Botafogo com o Flamengo, na manhã deste domingo, em rodada do Brasileirão. Para o treinador, o time alvinegro foi “valente” e soube superar as “adversidades” para buscar um ponto em jogo no qual o rival era o mandante, em Volta Redonda.

continua após a publicidade

“Fizemos um ponto diante de um adversário forte e ainda estamos na frente dele na tabela”, afirmou o treinador, referindo-se aos sete pontos do Botafogo na classificação – o Flamengo soma seis. “Nosso time foi valente e soube se superar apesar de todas as adversidades que encontramos.”

continua após a publicidade

Ele se referia ao desgaste sofrido pelo elenco nas últimas semanas, citando que “uma hora estamos no frio da Argentina, outra debaixo da chuva em Recife e agora debaixo deste forte calor. Eu estava lá no banco e não estava aguentando o calor, imagina os jogadores dentro de campo”. Na sua avaliação, este é “o preço de quem disputa três competições ao mesmo tempo” (Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores).

continua após a publicidade

Jair criticou o gramado pesado e o forte calor no estádio Raulino de Oliveira. Além do fato de perder dois jogadores por contusão ainda no primeiro tempo: Victor Luis e Airton. “Eu fiquei sem condições de trabalhar. Só podia fazer algum pequeno ajuste, porque era preciso guardar uma troca para o segundo tempo com o esperado desgaste. Tanto que no fim, eu tirei o Pimpão que é um cara que se entrega ao máximo e estava exausto. Mas o Bruno Silva e o João Paulo estavam também muito cansados”.

O desgaste e a falta de opções de troca dificultaram o Botafogo que ficou mais na defesa para evitar sofrer o gol. “Mas tivemos uma chance clara com o Roger lá na frente. Infelizmente ele perdeu, mas nos ajudou em outros jogos com gols importantes”, disse Ventura.