O técnico Jair Ventura saiu em defesa do atacante Gabriel após a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Santo André, no domingo, no estádio da Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

continua após a publicidade

O treinador tentou minimizar o terceiro cartão amarelo recebido pelo jogador e, por consequência, sua ausência no clássico contra o Corinthians na próxima rodada. Ele optou por exaltar o ótimo momento do jogador que, em quatro jogos marcou quatro gols.

continua após a publicidade

Gabriel, o Gabigol, levou um cartão amarelo bobo, onde seguiu uma jogada em que estava impedido. “Não foi imaturo. Falar de um jogador que tem quatro gols em quatro jogos e exaltar o cartão amarelo que ele levou… Ele disse que não escutou (o apito do árbitro). Como vou duvidar da palavra de um atleta? Ele não escutou”, disse.

continua após a publicidade

Jair também lembrou que Gabriel está suspenso do duelo contra o Corinthians, mas poderá estar em campo na estreia do Santos na Libertadores, quinta-feira, contra o Real Garcilaso, em Cuzco, no Peru, em partida pelo Grupo 6. “Vamos pensar no jogo a jogo. Agora o momento é Libertadores. Depois falamos da suspensão contra o Corinthians”, prosseguiu.

A vitória contra o Santo André também refletiu o bom momento da zaga do Santos. “Temos mais coisas boas do que ruins para destacar. Chegamos à terceira vitória sem sofrer gols. Temos que destacar o poderio defensivo do nosso time. Temos a segunda melhor campanha do Campeonato Paulista.”