O técnico Jair Ventura elogiou o desempenho do Santos no clássico contra o Corinthians, disputado nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, mas lamentou as oportunidades desperdiçadas, que poderiam ter alterado o placar de 1 a 1. Para o treinador, a igualdade só diminuiu uma injustiça maior, que seria a derrota do time santista após sofrer o primeiro gol da partida.

continua após a publicidade

“Tivemos mais posse de bola e foram muitas chances claras. E o Vanderlei teve uma grande defesa, em um chute do Pedrinho. Lógico que a gente fica triste pelo resultado. Seria uma injustiça já a derrota, por causa das oportunidades que tivemos de marcar, mas nós que sofremos o primeiro gol. A gente lamenta porque o Santos jogou muito bem”, afirmou Jair.

continua após a publicidade

O treinador santista lembrou de cinco ataques que poderiam ter terminado em gol: dois com Rodrygo, dois com Gabriel e um com Bruno Henrique. As duas finalizações erradas mais incríveis foram de Gabigol, que perdeu uma chance sem goleiro, no primeiro tempo, e chutou para fora após tabela dentro da área, no segundo.

continua após a publicidade

“O Gabriel veio como um grande investimento, por isso ele vai ser muito cobrado quando não fizer os gols. Ele nos ajudou no outro jogo e vai nos ajudar. Não tem vilão aqui. Agora temos de levantar a autoestima dele. Ele está chateado, assim como nós, mas ele vai voltar a marcar, tenho certeza”, garantiu o técnico.

O Santos ocupa o 15º na tabela do Brasileirão, com dez pontos ganhos após nove partidas – a equipe tem um jogo a menos que a maioria dos times do campeonato. O próximo compromisso será contra o Internacional neste domingo, na Vila Belmiro, em Santos, e depois o time comandado por Jair Ventura vai encarar o Fluminense no dia 13, no Maracanã, no Rio.