esportes

Jair Ventura celebra segurança defensiva do Santos

Em pouco mais de um mês de trabalho no Santos, o técnico Jair Ventura mostra que o setor defensivo já apresenta um bom desempenho. Foi o que destacou o treinador, orgulhoso, após a vitória no clássico sobre o São Paulo, por 1 a 0, domingo, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. “Não tomamos gols e não perdemos há quatro jogos. Temos de ter equilíbrio e acreditar no planejamento”, disse.

Jair afirmou que o Santos não é dependente de um só jogador. No caso, Gabriel Barbosa, autor do gol do triunfo e de três nos últimos três duelos da equipe. “A gente conseguiu neutralizar a equipe do São Paulo. Foi um jogo muito equilibrado. Mostra a força do grupo, da base. Suportamos a pressão. Ficou evidente isso.”

O treinador santista revelou que não adotou os contra-ataques como opção de jogo para o clássico. “Entramos desde o início com uma marcação alta, em cima da saída de bola do São Paulo. Para o time fazer isso, é preciso ter um posicionamento correto para não se expor.”

Jair ficou feliz também com a postura do time, que, segundo ele, superou momentos difíceis durante o jogo. “Após o gol, o São Paulo foi mais para cima. O nosso time deu uma mudança, uma situação que não tínhamos feito. Fizemos duas linhas de quatro. Soubemos marcar e tivemos chances na transição.”

Com 14 pontos, o Santos lidera o Grupo D do Campeonato Paulista. Seu próximo adversário será o Santo André, domingo, às 19h30, na Vila Belmiro. Bruno Henrique, que sofreu cinco lesões no olho direito durante o jogo de estreia no Paulistão, diante do Linense, pode realizar os primeiros treinos com bola esta semana. Ele não atua desde 17 de janeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo