O empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, ampliou a série de jogos sem vitórias do Botafogo no Campeonato Brasileiro para cinco. O técnico Jair Ventura, porém, minimizou o jejum da sua equipe na competição e valorizou o ponto conquistado, ainda mais que os principais jogadores foram poupados visando o confronto com o Nacional, do Uruguai, na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores.
“Pelas circunstâncias não foi um resultado ruim. Pela grandeza do Botafogo, sim. Conseguimos um empate fora de casa. O objetivo foi alcançado. Apesar do volume maior do Cruzeiro, tivemos a melhor chance com o Marcos Vinícius no fim do jogo”, disse.
O novo tropeço deixou o Botafogo em 11º lugar no Brasileirão, com 25 pontos. Jair exibiu certo incômodo com os questionamentos sobre o desempenho do time na competição, assegurando que a sua equipe vai se recuperar e destacando que a prioridade nesse momento deve ser a Copa Libertadores.
“Temos que viver o hoje. Se ficarmos preocupados com a Libertadores, vamos pagar uma conta no Brasileiro. Estamos três pontos do G6 e temos totais condições de brigar lá em cima. Nosso time é maduro e já mostramos isso. A gente não se apega ao passado. Nosso grupo é equilibrado, sabemos da nossa força e vamos recuperar esses pontos perdidos”, afirmou.
O Botafogo agora volta de vez as suas atenções para o confronto com Nacional, na quinta, no Engenhão, depois de ter vencido o duelo de ida, no Uruguai, por 1 a 0. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no domingo, contra o Grêmio, também no Engenhão.