Novo contratado do Grêmio para a temporada 2017, o atacante Jael foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira. Em suas primeiras palavras como jogador tricolor, o atleta de 28 anos fez questão de exaltar sua versatilidade em campo e garantiu estar vivendo “bom momento”, apesar da desconfiança da torcida.

continua após a publicidade

“Meu momento hoje é muito bom. Estou preparado, estou treinando bastante para poder chegar nos campeonatos e estar bem para corresponder a todos. Sou um jogador de bastante força, bom jogo aéreo. Sei sair também para ajudar meus companheiros. No ano passado dei 11 assistências. Quero poder ajudar da melhor maneira possível”, declarou.

continua após a publicidade

O principal motivo para a desconfiança dos gremistas é o fato de Jael não ter convencido nas oportunidades que teve em grandes clubes. A maior delas foi no Flamengo, entre 2011 e 2012, mas o jogador decepcionou. Seus bons desempenhos no Sport, Joinville e Bahia, onde chegou a trabalhar com Renato Gaúcho, no entanto, o credenciaram a ser uma aposta do treinador para esta temporada.

continua após a publicidade

“Agradeço por estar num clube tão grande como o Grêmio. As coisas foram muito rápidas. Espero corresponder ao Renato, aos meus companheiros, à direção e espero que possamos conseguir os títulos que tanto almejo, a começar pelo Gauchão, que é o primeiro passo”, afirmou.

Jael ainda pediu “paciência” ao torcedor para mostrar seu valor em campo. Ele é o segundo reforço ofensivo do clube para a temporada, ao lado do peruano Beto da Silva. O Grêmio também já anunciou os laterais Léo Moura e Leonardo, além do volante Michel, e deve confirmar em breve Cortez, lateral-esquerdo com passagens por São Paulo e Botafogo.