Valquir Aureliano / O Estado do Paraná |
Jádson é o talismã do Atlético para o jogo desta tarde. |
Entre tantos desfalques, o Atlético terá a volta do meia Jádson, verdadeiro amuleto contra o Paysandu. Sempre que enfrenta o Papão, o jogador rubro-negro marca gols e ele poderá ser o diferencial numa equipe em que metade dos titulares estará no lado de fora.
Além dele, o técnico Levir Culpi poderá contar com a volta do atacante Washington, que se recuperou de uma lesão no pé e fará dupla de frente com Dagoberto. O confronto contra os paraenses está programado para as 16h, na Arena.
Nas duas partidas contra o Paysandu no ano passado, Jádson esteve nos dois e ajudou a equipe a manter o empate em partidas bem disputadas. Este ano, ele liderou a vitória em Belém, no primeiro turno, por 3 a 0, na reabilitação da equipe no campeonato brasileiro. “É muito bom ter essa sorte de fazer gols contra eles, mas o mais importante é a equipe jogar bem e conseguir a vitória. Mas, se eu fizer mais um, melhor”, disse o jogador. Jádson é um dos artilheiros do Furacão, com sete gols marcados em 21 partidas disputadas.
Além dele, que cumpriu suspensão automática contra o Figueirense, o técnico Levir Culpi ganhou o reforço de Washington após se recuperar de uma lesão no pé direito. O jogador treinou ontem e, como não sentiu mais dor, está confirmado para a partida contra o Papão.
Em compensação, meio time não poderá atuar contra os paraenses. Os zagueiros Marinho e Fabiano ainda se recuperam de contusões e só devem retornar no clássico contra o Coritiba. Já o zagueiro Marcão, o volante Bruno Lança e o meia Fernandinho receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática.
Dessa maneira, Levir poderá armar a equipe no 4-4-2 ou, até mesmo, manter o 3-5-2. Se mudar o esquema, Raulen deverá fazer a ala-direita, com Ígor na zaga e William no meio, ao lado de Jádson. Se a opção for a manutenção do 3-5-2, Ígor e Alessandro Lopes sairão jogando, com Raulen na ala e Jádson no meio. Nas duas situações, a tendência é de Pingo atuar como o segundo volante.
CAMPEONATO BRASILEIRO
ATLÉTICO X PAYSANDU
Atlético: Diego; Raulen, Ígor, Rogério Corrêa e Ivan; Alan Bahia, Pingo, William e Jadson; Dagoberto e Washington. Técnico: Levir Culpi
Paysandu: Paulo Musse; Luiz Fernando, Júlio Santos, Alex Pinho e Alonso; Sandro, Bebeto Campos, Jobson e Leonardo; Vinícius e Balão (Zé Augusto). Técnico: Adílson Batista
Súmula
Local: Joaquim Américo
Horário: 16h
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: Vili Tissot (RS) e Paulo Ricardo Conceição (RS)