A saída de Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain, e a entrada de Paulo Henrique Ganso na equipe titular do São Paulo afetou diretamente Jadson. No primeiro coletivo de 2013, o meia foi escalado mais aberto pela direita pelo técnico Ney Franco, mas mesmo assim descartou a possibilidade de realizar a mesma função de Lucas na equipe.
“No treino, o Ganso jogou mais centralizado e o Ney Franco pediu para jogar mais aberto, mas não estou de ponta como o Lucas. São características diferentes. Ele é um jogador de velocidade, rápido. Estou ali para fazer o meu papel. Vou me adaptar, evoluir fisicamente e ajudar a minha equipe”, disse.
Jadson também explicou como deverá jogar no São Paulo com a entrada de Ganso na equipe titular. “Não sou ponta, sou meia. Quando o time tiver a bola, vou jogar centralizado. Na parte defensiva, vou ficar na direita para cobrir o lateral. Quando cheguei no São Paulo joguei mais ou menos assim. É tranquilo. Vou tentar fazer um bom trabalho”, completou o camisa 10.
Contratado pelo São Paulo no início de 2012, Jadson fez um balanço positivo da sua primeira temporada no clube, quando marcou 10 vezes e deu 19 passes para gols. “O ano passado foi muito bom. Na primeira parte do ano tive que me adaptar, mas esse ano tem tudo para ser ainda melhor. Pretendo ser melhor do que em 2012, com mais gols, assistências e títulos”, concluiu.