O brasileiro Jadel Gregório ficou em segundo lugar na disputa do salto triplo da etapa de Paris da Golden League, competição que reúne as principais estrelas do atletismo mundial. No seu melhor salto, Jadel, que não competia desde o Troféu Brasil, alcançou 17,12 metros.
A prova desta sexta-feira, que contou com a presença de alguns candidatos ao título do Mundial de Atletismo, foi vencida pelo britânico Phillips Idowu, com 17,17 metros. O cubano Arnie David Girat ficou em terceiro lugar, com 17,07 metros.
A marca desta sexta-feira foi a melhor do brasileiro no ano. Em fevereiro, Jadel Gregório venceu o Meeting de Karlsruhe, na Alemanha, com 17,11 metros.
A brasileira Fabiana Murer ficou com a quinta colocação na disputa do salto com vara, com 4,45 metros. A russa Yelena Isinbayeva venceu com 4,65 metros, seguida pela compatriota Svetlana Feofanova, com 4,55 metros, e pela polonesa Anna Rogowska, também com 4,55 metros.
Fabiana Murer, dona do terceiro melhor salto com vara no ano, com 4,82 metros, teve, segundo o técnico Élson Miranda, o desempenho atrapalhado pelas condições climáticas. “Tinha muita chuva e vento. Ela tentava saltar e o vento atrapalhava”, disse.