O saltador Jadel Gregório perdeu o primeiro duelo para o sueco Christian Olsson. Depois de estabelecer a melhor marca do ano, no fim de semana passado durante o Troféu Brasil de Atletismo (17,72 m), ontem o brasileiro foi superado por Olsson no Meeting de Bergen, na Noruega, prova de abertura da Liga de Ouro (série de competições do giro europeu da IAAF).

Foi o primeiro confronto direto dos dois favoritos ao ouro olímpico no salto triplo. Jadel alcançou 17,31 m, bem atrás do 17,58 m de Olsson, que ficou com a medalha de ouro. O terceiro lugar na prova coube ao russo Danila Burkenya (17,29 m). Esta foi a 23.ª vez que Jadel Gregório superou a “barreira de excelência” do salto triplo (17 m), enquanto Christian Olsson alcançou a marca 164 vezes.

Quinto

Outro que esteve em ação ontem, em Bergen, foi o velocista Vicente Lenílson. Dando mostras que sua evolução é continua, ele obteve o tempo de 20s71 na prova dos 200 m rasos, e obteve a quinta posição na final, vencida pelo norte-americano Shawn Crawford (20s31), seguido do compatriota Justin Gatlin (20s39) e do português Francis Obikwelu (20s46).

continua após a publicidade

continua após a publicidade