Jade Barbosa encerrou neste domingo (13) a sua participação na etapa de Cottbus (Alemanha) da Copa do Mundo com mais uma prata. Depois de terminar em segundo no salto, na véspera, a brasileira novamente ganhou a medalha de prata na prova do solo, depois de uma apresentação sem erros, que lhe garantiu a nota 14.625, atrás apenas da campeã européia no aparelho, a romena Sandra Izbasa, que somou 15.300 pontos. O bronze ficou com a chinesa Sha Xiao, que ficou com 14.500.

continua após a publicidade

De voltas às competições depois de passar por período complicado de recuperação de cirurgia no joelho direito, no último mês de outubro, Daiane dos Santos fez uma boa apresentação, embora cautelosa, recebeu 14.350 e ficou com o quarto lugar, ficando perto de garantir uma medalha.

A apresentação da sorridente Jade, embora simples, apresentou poucos erros, não saiu do tablado nenhuma vez, por exemplo, e arrancou aplausos do público presente. Ao contrário, Daiane mais uma vez mostrou força em sua apresentação, por vezes excessiva, o que lhe tirou alguns décimos por conta de alguns erros, principalmente nas aterrissagens após os movimentos.

continua após a publicidade