A ginasta Jade Barbosa recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira, depois de uma série de problemas físicos e financeiros que a fizeram ameaçar abandonar o esporte. A atleta fechou um contrato de patrocínio de um ano com o banco BMG, e poderá continuar seus treinamentos no Flamengo.
“O patrocínio do BMG é um presente”, disse César Barbosa, pai da atleta. Jade completará 18 anos no dia 18º de julho. Ela teve diagnosticada neste ano uma lesão degenerativa no punho direito, o que limita seus movimentos.
“A diretoria do BMG decidiu levar seu apoio à ginasta Jade Barbosa porque acredita nela e por tudo que ela já fez pelo esporte brasileiro”, disse Márcio Alaor de Araújo, vice-presidente executivo do BMG.
Sem recursos para fazer o tratamento da lesão e sem patrocínio, a ginasta chegou a vender camisetas autografadas. Contou, ainda, com a ajuda de amigos e fãs para tratar o problema.
Jade já retomou os treinamentos na trave e no solo. Mas, devido à lesão no punho, ainda não pode fazer os movimentos no salto e nas barras assimétricas.