A ginasta brasileira Jade Barbosa conquistou neste sábado a medalha de bronze na prova do salto no Mundial de Roterdã, na Holanda. O ouro ficou com a norte-americana Alicia Sacramone, seguida pela russa Aliya Mustafina.
Para conquistar o nobre feito, Jade fez dois bons saltos e somou 14.799 pontos, ficando por pouco na frente da suíça Ariella Kaesli (14.783). Assim, ela conquistou a sua segunda medalha em Mundiais: quando estava no auge da carreira em 2007, ela faturou o bronze em Stuttgart no individual geral.
Desde então, a brasileira sofreu com inúmeras contusões e passou um longo tempo sem treinar. Mas convocada no último mês para o Mundial, ela mostrou neste sábado que está totalmente recuperada ao conquistar a primeira medalha brasileira na competição.
“Eu queria agradecer a todo mundo, estou muito feliz. Esta medalha foi muito especial. O mais difícil foi passar por cima da lesão e de todas as dificuldades que eu enfrentei, mas deu tudo certo, o meu punho está 100%. Depois dessa, não tem do que reclamar”, disse a atleta ao Sportv.