Foto: Valquir Aureliano/Tribuna

Com a confiança de Bonamigo,
Jackson assumiu a camisa 8 e
não quer mais tirar.

continua após a publicidade

Ele estava triste na reserva, driblava a imprensa e as críticas vinham por todos os lados. Bastou receber a confiança do técnico Paulo Bonamigo para tudo mudar para o meia Jackson. Titular num momento de afirmação do Coritiba diante do Paulista, marcou um golaço, fez uma grande partida e o sorriso voltou ao rosto de ?Codó?, como é chamado pelos companheiros. Agora, diante do Vila Nova, ele será um dos líderes da equipe que está em busca da liderança da Série B.

?Fiquei fora de uma partida e me senti muito mal, mas tive outra oportunidade e voltei a ajudar a equipe a entrar entre os quatro (primeiros da classificação), que é o mais importante para o Coritiba hoje?, revela o meia alviverde. Sério, ele encara cada treino como se fosse jogo. ?A seriedade sempre vai prevalecer no meu trabalho, desde quando eu comecei a jogar bola e isso é um ponto fundamental na minha vida?, garante. Ontem, por exemplo, ele mandou um tirambaço do meio da rua e acertou o ângulo do goleiro Kléber. Um golaço no coletivo no Couto Pereira.

Ele estava sentindo que o momento do clube não era bom, com necessidade de vencer para afastar a crise, e acabou comemorando duas vezes: a vitória do time e a vitória pessoal com o gol diante do Paulista. ?Eu fico muito feliz por ter dado uma colaboração muito grande e sair de bem comigo mesmo pelo momento, ao conseguir a vitória, e entrar entre os quatro primeiros colocados, que era o nosso objetivo?, destaca Jackson, natural de Codó, no Maranhão, daí o apelido.

Com o desempenho demonstrado, a camisa 8 agora tem dono, mas o meia sabe da gangorra em que vive. ?A gente sempre vai encontrar altos e baixos na carreira e isso acontece com qualquer atleta. Tem que ter a cabeça tranqüila, trabalhar com seriedade e estou procurando aproveitar as oportunidades que estou tendo?, analisa Jackson, de 33 anos. Na Segundona, ele atuou em 12 jogos, marcou um gol, deu três assistências, tomou apenas um amarelo e não levou vermelho.

continua após a publicidade

Alberto e Egídio voltam ao time contra o Vila

O técnico Paulo Bonamigo praticamente confirmou o Coritiba para enfrentar o Vila Nova, sábado, às 16h, no Couto Pereira. Como já era esperado, o treinador mantém o esquema 4-4-2 e promove as voltas do volante Egídio e do atacante Alberto. ?Vamos manter a mesma estrutura do último jogo, retornando o Alberto, o Egídio e o restante é a mesma equipe?, antecipa o comandante alviverde. Assim, o zagueiro Índio, que também volta de suspensão automática, ficará apenas no banco de reservas.

continua após a publicidade

De acordo com o treinador, a opção pela manutenção do sistema de jogo aconteceu pelo bom desempenho na vitória sobre o Paulista por 2 a 1. ?O time está criando corpo, fez um bom treino, está melhorando o sentido de marcação coletiva.

O nosso time está mantendo a posse de bola e isso facilita para criar espaços e as situações de jogo?, analisa Bona. Agora, ele espera mais uma vitória para o time manter a seqüência positiva na Segundona. ?A gente está sempre correndo atrás dessa seqüência para melhorar a posição. Temos a oportunidade, o Vila Nova é a bola da vez, mas com todo o respeito, vamos buscar a nossa imposição desde o primeiro minuto?, projeta o treinador. Após o treino técnico e o coletivo no Couto Pereira, ontem, o elenco alviverde volta a trabalhar hoje à tarde no CT da Graciosa. (RS)

Coxa apresenta o ?baladeiro?

O Coritiba apresentou ontem o seu uniforme número três, já apelidado
de ?baladeiro? por ter um desenho mais moderno. No entanto, a previsão
de estrear a camisa na partida de sábado diante do Vila Nova acabou
sendo abortada pela CBF. De acordo com o clube, a entidade ainda não
aprovou a peça, que terá que esperar mais um pouco para ser usada numa
partida oficial do Alviverde. Com cor predominante preta, com detalhes
em branco e verde, o novo uniforme foi desenvolvido para servir de
alternativa em jogos contra equipes com camisa parecida e também para
atrair mais jovens e mulheres para a torcida do Coritiba. O lançamento
aconteceu ontem à noite numa boate do Batel, com direito a presença de
jogadores, modelos, discotecagem e um coquetel para imprensa e
convidados. A foto é de Evandro Monteiro.