Fábio Alexandre |
Fabíola, do V. Hauer encara hoje o Jaborá, fora. |
Após uma folga de uma semana, dois grandes jogos voltam a pontificar hoje à tarde no complemento da penúltima rodada do Campeonato Paranaense Feminino, o mais motivado de todos os tempos, onde só o São José está garantido entre os quatro que vão para o quadrangular da 2.ª fase.
As outras três vagas estão sendo disputadas ?batom-a-batom? a cada 90 minutos. Veja no quadro, a situação de cada equipe, os jogos que faltam para o encerramento da fase e tire suas próprias conclusões.
À luz da tabela de classificação, apenas duas equipes estão fora de cogitação. Qualquer projeção quanto ao complemento do quadrangular é pura especulação. As três vagas em jogo poderão surgir nos critérios de desempate, situação que não se tem notícia de ter acontecido em qualquer tempo.
Inclusive, poderá ser invocado o número de cartões vermelhos para a decisão de vaga ou até mesmo sorteio, tal é o equilíbrio.
Detalhes dos jogos
Jaborá x Vila Hauer, no Estádio Municipal do Pinhão, no bairro Xingu, em São José dos Pinhais, às 15h30. Árbitro: Robson Coutinho. Assistentes: Júlio César Lima Santos e Rodrigo Ferri Silva. Representante: José Caetano Lopes.
São Paulo x Vila Fanny, no Estádio João Derosso, no Xaxim, às 15h30. Árbitro: Rodolpho Toski Marques. Assistente: André Eduardo Fey e Marco Aurélio dos Santos. Representante: Ermelino Ribas.
Equipes-bases
Jaborá: Xuxa; Miss, Fran, Poeta e Luciane; Bethânia, Bisteca, Elen e Lapa; Adriele e Chica ou Danisinha. Técnico: Tony Silveira. Aux.: Izequiel Geremias.
Vila Hauer: Camila; Daiane, Joelma e Letícia; Alessandra, Coxinha, Gamarra, Vantressa e Sara; Prego e Fabíola. Técnico: Marcius Koehler. Aux.: Anderson.
São Paulo: Dinalva; Baiana, Jociane, Luzia e Catiúcia; Drica, Nilda, Ariele* e Fernanda Moreno; Daiane* e Elizete. Téc.: Heitor Küh-ne de Oliveira. * = destaques da equipe. Vem de Guarapuava a cada final de semana só pra jogar.
Vila Fanny: Thaniele; Simone, Camila, Lorena e Keyt; Fernanda Krupel, Tati ou Pérola, Ana Paula e Patrícia; Fernanda Góes ou Athená e Rafaela. Técnico: Sandro Mendes. Dir.: Manoel Caçapava.
Palpite infeliz
As duas brasileiras Dayane e Simone Jatobá, que jogam na França, pelo Lyon, não puderam dar a ?volta olímpica? no último domingo, como campeãs do Campeonato Francês Feminino. Segundo informações fidedignas, o Lyon ganhava por 1×0, gol de uma zagueira, quando seu técnico Farid substituiu justamente as duas paranaenses.
Jatobá saiu aos 35? e Dayane aos 40?. Aos 49?, nos acréscimos, o Montpellier empatou após um escanteio. Cerca de 500 pessoas assistiram à decisão que passou então para as penalidades máximas, onde o Lyon acabou perdendo de 4×3, sem as brasileiras para as cobranças. Ainda segundo a fonte, as duas devem retornar à França, após as férias de julho e de acordo com o técnico Luiz Antônio Ferreira, da CBF, as duas estão pré-convocadas para a Seleção Brasileira.
Já a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 foi convocada para sua quarta fase de preparação. Os treinos na Granja Comary vão até o dia 7 de julho. No grupo, apenas uma paranaense: a nortista Renata Costa. A preparação visa o Mundial da Rússia, que será entre 17 de agosto e 3 de setembro próximos.
Tide vai cair
Após um brilhante trabalho na FPF, à frente do Departamento de Futebol Feminino, o diretor Tide Wuicik deve deixar a responsabilidade do setor para outra pessoa, ao final do atual certame.
Como se sabe, Tide já acumula as responsabilidades diretivas do futebol das moças e Departamento de Categorias de Base da entidade, em substituição a Isaac Ramos Ferreira, que substituira Nivaldo Carneiro.
Tide foi nomeado para o novo cargo há duas semanas pelo presidente Moura. De cara pegou a 1.ª Copa Centro-Sul-Brasileira Sub-19 do futebol masculino, que está em curso com 12 equipes. Segundo Tide, ?tocar? os dois departamentos fica inviável.
Hoje, 2ª rodada da Copa Sub-19
Mais seis jogos movimentam hoje a 1.ª Copa Centro-Sul-Brasileira Sub-19 de futebol masculino, que teve abertura sexta-feira, com sucesso, apesar do sai-não-sai inicial.
A competição com doze participantes está sendo realizada em três sedes: duas em Curitiba (Paraná Clube-Boqueirão e CT do Andraus) e Cascavel (Estádio 14 de Dezembro).
Participantes
Grupo A: Paraná Clube, Atlético, Divinópolis EC (MG) e SE Vila Aurora (MT).
Grupo B: Cascavel CR, Toledo CW, Inter-RS e Londrina EC.
Grupo C: Clube Andraus (Ctba), CER São José (S. José dos Pinhais), Iraty (Irati) e Avaí (SC).
Na 1.ª fase se classificam os campeões de cada chave, mais o melhor pelo Índice Técnico, independente de grupo, que entram no ?mata-mata? 1.º A x 1.º IT; e 1.º B x 1.º do C. Vencedores fazem a final e os perdedores disputam o 3.º lugar.
Resultados
A 1.ª rodada teve: Divinópolis 1×2 Vila Aurora; Paraná 1×0 Atlético; Cascavel 1×0 Toledo; Inter 3×0 Londrina; Iraty 3×0 Avaí e Andraus 3×0 São José.
Hoje
Grupo A: Pela manhã, dois jogos, às 10h. No Érton Coelho Queiroz, no Boqueirão: Paraná x Divinópolis. No CT do Caju, no Umbará: Atlético x Vila Aurora.
Grupo B: À tarde, dois jogos, às 13h30 e 15h30, respectivamente, no Estádio Olímpico, em Cascavel: Cascavel x Inter e Londrina x Toledo.
Grupo C: À tarde, dois jogos, às 13h30 e 15h30, no CT do Andraus, em Curitiba (Km 8,5 da Rod. do Café, à direita, sentido Campo Largo). Iraty x São José e Andraus x Avaí.