Já desclassificada, seleção feminina supera Bélgica e vence a 1ª em Montreux

Mesmo sem chance de classificação no Torneio de Montreux, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Bélgica nesta sexta-feira, em sua última partida pela fase de grupos da competição disputada na Suíça. Elas fecharam o jogo por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/22.

Foi a única vitória da equipe brasileira, que contou somente com reservas no torneio suíço. O time titular se prepara para o Grand Prix, que é considerado o grande teste da seleção antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Nem o técnico José Roberto Guimarães foi para Montreux. As brasileiras foram comandadas por Wagão, treinador da seleção sub-23.

A seleção foi eliminada da competição na quinta-feira, ao sofrer a segunda derrota na Suíça. Perdeu para a Turquia por 3 sets a 2, vendo acabar qualquer chance de avançar à semifinal. Na estreia, as brasileiras foram derrotadas pela China por 3 sets a 0.

Nesta sexta, Wagão escalou o time nacional com a levantadora Naiane, a oposta Ana Paula, as ponteiras Rosamaria e Gabi, as centrais Fran e Mara e a líbero Laís. A ponteira Maira entrou no decorrer da partida. Ana Paula e Gabi foram os destaques ao marcarem 17 pontos cada.

Apesar do encerramento da fase de grupos, a seleção brasileira ainda fará mais um jogo em Montreux. Será neste sábado, contra adversário ainda não definido, na disputa para definir do quinto ao oitavo colocados da competição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo