No encerramento da primeira fase do Masters da WTA, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada, a bielo-russa Victoria Azarenka entrou em quadra já classificada para a semifinal. E acabou perdendo para a francesa Marion Bartoli por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4, nesta sexta-feira, em Istambul, na Turquia.
Foi o primeiro jogo de Bartoli na competição. Como reserva do Masters, ela entrou em quadra nesta sexta-feira para substituir a russa Maria Sharapova, que sofreu contusão e abandonou a disputa. Assim, a tenista francesa, que ocupa o nono lugar no ranking, não tinha qualquer chance de classificação, mas ganhou um bom prêmio com a vitória.
Mesmo com a derrota para Bartoli, após 2 horas e 31 minutos de jogo, Azarenka terminou a primeira fase na liderança do Grupo Branco, já que tinha vencido nas duas rodadas iniciais. Agora, a bielo-russa que ocupa o quarto lugar no ranking volta a jogar neste sábado, quando faz a semifinal contra a russa Vera Zvonareva (atual número 6 do mundo).
A outra semifinal do Masters da WTA também já foi definida. Será entre a checa Petra Kvitova e a australiana Samantha Stosur, que se enfrentam neste sábado para ver quem vai à final de domingo. Única ainda invicta na competição, a tenista da República Checa ocupa o terceiro lugar no ranking – sua rival da Austrália é a número 7.