esportes

Já afastado do Palmeiras, Felipe Melo recebe um jogo de suspensão do STJD

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, foi suspenso nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pena será de uma partida, como punição a ofensas ao árbitro Wilton Pereira Sampaio depois da partida com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no Mineirão. O jogo eliminou o time paulista da competição e foi o último dele pelo clube.

A Segunda Comissão Disciplinar do STJD julgou nesta terça Felipe Melo por ter criticado o árbitro. “Sabe o que está acontecendo? Ficaram a semana toda falando besteira aí. Aí botaram esse caseiro aí. No fim de tudo, ficaram cinco minutos para bater uma falta e esse caseiro não faz nada. Parabéns para ele”, disse o jogador em entrevista ao canal Sportv.

Após a entrevista, a Associação nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) ofereceu denúncia e o jogador foi a julgamento. Inicialmente enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofensa, a defesa apresentada pelo Palmeiras rebaixou o caso para artigo 258, sobre desrespeito. Com isso, reduziu a punição de seis partidas para somente uma.

A suspensão, no entanto, não será sentida pelo Palmeiras. O jogador já foi afastado do elenco pela diretoria e pelo técnico Cuca depois de desavenças e do vazamento de um áudio com críticas ao treinador. O volante tem treinado em separado dos demais companheiros, enquanto aguarda propostas de outros times para uma possível transferência.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo