A vitória de 3 a 2 sobre o Iraty foi suada, veio com gol no último minuto, mas mostrou que o J. Malucelli está mesmo na briga pelo título do Paranaense 2009. Destaque, mais uma vez, para Jucelei, uma das principais revelações do estadual.
O camisa 5 do Jotinha roubou a cena de novo. Jogando como ala, volante e meia, repetiu a grande atuação do último domingo, contra o Atlético, e ainda marcou o gol que garantiu mais três pontos ao Caçula, aos 43 minutos do 2.º tempo.
Mas a partida de ontem, no Janguitão, em Curitiba, começou mal para os donos da casa.
O Iraty dominou os primeiros minutos e saiu na frente aos 8 minutos. Diogo mandou uma bomba no travessão e, no rebote, Gilson empurrou para a rede.
A reação do J. Malucelli demorou um pouco, mas foi fulminante. Aos 37 minutos, Oliveira bateu falta na trave e Peixoto marcou no rebote.
Dois minutos depois, Oliveira foi lançado na direita e cruzou. Reginaldo Nascimento não conseguiu cortar e Bruno Batata, de carrinho, assinalou a virada.
O Jotinha continuou dominando as ações na segunda etapa. Mas justamente no momento de maior pressão do time da casa, o Azulão voltou a empatar.
Matheus arriscou de longe e Colombo espalmou. Gilson pegou a sobra, cruzou rasteiro e Marquinhos marcou.
O empate era um achado para o Iraty, que lutou de todas as formas para segurar o resultado.
Às vezes, abusando das faltas, sob o olhar complacente do árbitro Nilo Neves de Souza Jr.
Mas aos 43 minutos, Jucelei apareceu para garantir a vitória do Caçula. Após troca de passes na entrada da área, a bola sobrou para o coringa do Jotinha, que bateu rasteiro, no cantinho, sem chances para o goleiro Alencar. Final: 3 a 2 pro primo rico que já sonha com o título do Estadual.
Allan Costa Pinto |
---|
O goleiro Colombo, garantiu a vitória do Jotinha. |