Faltando uma semana do jogo de estréia do Paranaense 2007 contra o Atlético-PR, o J. Malucelli trabalha duro para fazer uma boa campanha na temporada. Neste início de ano estão sendo realizados treinos específicos para melhorar o condicionamento físico dos atletas que se reapresentaram na última quarta-feira. A parte tática será trabalhada a partir da próxima semana, de acordo com o técnico Ricardo Pinto.

continua após a publicidade

As novidades no elenco foram apresentações do zagueiro Titi e do atacante André Nunes, ex-Coritiba, do goleiro Gustavo, ex-Galo de Maringá, e a incorporação de oito juniores. Além desses jogadores, o técnico revelou que aguarda a chegada de mais um reforço para completar o elenco. ?Espero a definição da diretoria. A equipe é boa, homogênea e já contamos com uma base de 2006?, explicou Ricardo Pinto. Da temporada anterior, o Jotinha perdeu alguns jogadores: William foi para o Figueirense; Lima para o Paraná Clube; Marcelo Soares para o Ulbra (RS); o goleiro Cristiano Correia para o Roma Apucarana e o lateral esquerdo Emerson Conceição negociado com o Lille, da França. Permaneceram no elenco: Gomes, Altair, Leonardo, Diogo, Alemão, Cassiano, Elton, Everton César, Fabinho, Gustavo, Jeferson Lucas, Lucas, Murilo, Refferson, Ximba, João Paulo, além dos goleiros Hebert e Roberson.

Segundo o treinador, o Estadual será bem disputado, independente das equipes da capital disputarem a competição com times mistos ou formados por suplentes. ?Isso não nos interessa. Temos que buscar nossos objetivos. Além disso, os times do interior estão se preparando há um bom tempo e são uma incógnita. Não temos muitas informações sobre eles?, completou Ricardo Pinto.

?Acreditamos no título?

continua após a publicidade

Buscar classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano e, porque não, ser campeão paranaense. Esses são os objetivos traçados e pelos quais os jogadores e comissão técnica do J. Malucelli brigarão até o início de maio. ?A classificação à Serie C é primordial para o clube, para termos calendário. E quanto ao título de campeão paranaense, sempre digo aos meus jogadores: Por que não acreditar??, afirmou Ricardo Pinto.

A expectativa do Jotinha é ter um desempenho muito acima do apresentado em 2006. No último ano a equipe terminou o Paranaense em 6.º lugar e a Copa 100 Anos, em 5.º lugar. Sobre o desempenho de sua equipe, o técnico do J. Malucelli conversou com a reportagem do Paraná-Online.

continua após a publicidade

Paraná-Online – Qual a avaliação para esse início de temporada?
Ricardo Pinto – A expectativa é muito boa. A equipe é homogênea e a tendência é crescer no decorrer dos jogos.

Paraná-Online – O Jotinha sonha com título este ano?
RP – Vamos nos preocupar inicialmente com a primeira fase, que é de classificação. Depois vamos buscar nossos objetivos. Primeiro queremos obter a classificação para a Série C e depois pensar em título no Paranaense. O nosso elenco é muito competitivo.  

Paraná-Online – A equipe já conta com um certo entrosamento e isso facilita bastante o seu trabalho…
RP – Assumi o time profissional do J. Malucelli logo no início da Copa 100 anos e a equipe manteve uma boa base. Agora vamos buscar aprimorar o condicionamento dos atletas e depois trabalhar a parte técnica. Já tenho um esquema tático em minha cabeça e vamos tentar implementá-lo.