Depois de eliminar o Vitória na quinta-feira passada, nos pênaltis, o J. Malucelli tem a missão de tentar passar pelo Novo Hamburgo na segunda fase da Copa do Brasil. Para tanto, o time antecipou a viagem para o Rio Grande do Sul para hoje, para que os jogadores possam focar ainda mais nesta importante partida. É apenas a segunda vez que o caçula da capital passa da primeira fase.

continua após a publicidade

Na primeira participação, em 2001, o então Malutron foi eliminado pelo Juventude-MT na primeira fase. Em 2009, já com o nome de J. Malucelli, foi eliminado pelo Guarani na primeira partida. No ano seguinte, chamado de Corinthians Paranaense, o time teve o melhor desempenho na competição, chegando às oitavas de final passando por Juventude e Ceará, mas eliminado pelo Vasco na terceira fase.

Esta é a quarta vez que o Jotinha disputa a Copa do Brasil. Para a partida de quinta-feira, às 16h, no Estádio do Vale, o técnico Sandro Forner levou 18 atletas. Dois treinos serão realizados antes do jogo, hoje e amanhã à tarde em Novo Hamburgo. O atacante Bruno Batata e o meia Cleiton continuam no departamento médico e desfalcam o time para a partida. Os dois não participaram do jogo contra o Vitória e a estimativa da comissão técnica é que eles semana que vem.

continua após a publicidade