Foto: Valquir Aureliano/Tribuna |
O goleiro Fabiano, do Criciúma, segura um ataque do Jotinha. continua após a publicidade |
O J. Malucelli lançou no ralo sete jogos de invencibilidade na Série C, a Terceira Divisão do Brasileiro. Numa partida equilibrada, mas fraca tecnicamente, a equipe paranaense caiu diante do Criciúma-SC por 1 a 0, ontem, no Estádio do Xingu, em São José dos Pinhais. Depois de um bom empate na estréia da 3.ª fase com o América-MG, em Belo Horizonte, o Jotinha fica em situação ruim no Grupo 28.
O gol da vitória do Tigre saiu aos 36? do 2.º tempo, numa falha da defensiva do Jotinha – o zagueiro Cláudio Luiz, de 1,97m, subiu sozinho e cabeceou para as redes após cobrança de escanteio. O Jotinha pressionou depois do gol e teve boas chances de igualar, mas falhou nas conclusões.
Até então o jogo era parelho, mas recheado de chutões e passes errados – muito por culpa do gramado seco e irregular do Estádio do Pinhão. O time da casa até reteve a bola em seus pés por mais tempo, mas o Criciúma levou perigo maior nos contragolpes – o goleiro paranaense, Cristiano Corrêa, fez pelo menos duas defesas difíceis. ?Foi o gramado que nos fez errar tantos chutes. A bola quica dez vezes antes de você dominar. Não dá para jogar?, reclamou o meia Alemão, do Jotinha.
O técnico Luciano Gusso, do J. Malucelli, mostrava nítido desconsolo com a derrota. Mas no discurso tentou passar motivação ao time. ?O gramado não permitiu o toque de bola, mas quem procurou a vitória fomos nós. Em jogos entre times iguais alguém sempre erra, e o Criciúma se aproveitou. Ficou um gosto amargo, mas confio na recuperação?, falou.
Com a derrota, presenciada por pouco mais de 100 torcedores, o Jotinha ocupa a lanterna do grupo, com 1 ponto, perdendo nos critérios de desempate para o América-MG. O Criciúma é o líder com seis e o Grêmio Barueri-SP – que enfrenta o time paranaense domingo, em São José dos Pinhais – está em segundo, com três. Os dois primeiros se classificam para o octogonal final, que definirá os quatro novos integrantes da Série B em 2007.