Aliocha Maurício |
Acordo com o Vitória de Guimarães agradou Joel Malucelli, que espera abrir as portas do Velho Continente para futuras negociações. |
O J.Malucelli, de São José dos Pinhais, confirmou nesta semana, a concretização de uma parceria com uma equipe tradicional de Portugal, o Vitória de Guimarães. Recentemente, o diretor de futebol da agremiação lusitana, Vasco Santos, esteve na cidade, quando houve o acerto entre as partes. Os representantes do clube português firmaram um contrato com duração, inicialmente, de dois anos. Será feito um intercâmbio de jogadores do J. Malucelli para o clube luso. Caso esses atletas tenham sucesso, eles terão 50% dos seus direitos federativos negociados.
O presidente de honra do Jotinha, Joel Malucelli, está muito otimista com a parceria. ?Será muito bom para o clube, já que a Europa é um grande centro no que diz respeito ao futebol. Iremos mandar dois jogadores para lá. Possivelmente o Adriano (meio-campista) e o Marquinhos (atacante). Todas as despesas serão pagas pelo Vitória de Guimarães. Se eles tiverem uma boa adaptação, terão 50% dos seus direitos adquiridos pelos portugueses?, afirmou Malucelli.
O J.Malucelli é um clube que tem revelado bons atletas para o futebol nacional e internacional. O lateral-esquerdo Émerson, que foi vendido ao Lile, da França, e o atacante Cristiano, ex-Paraná e atualmente no Palmeiras, são alguns desses exemplos. O meia Tcheco, ora no Grêmio, é oriundo das categorias de base do Jotinha. O jogador é um dos destaques deste Brasileirão e ajudou o tricolor gaúcho a chegar na final da Copa Libertadores deste ano.
Estrutura
Para Malucelli, o Jotinha não foi escolhido por acaso pelos portugueses. ?Eles estiveram em várias cidades do País. Mas quando viram a forma como trabalhamos com os atletas e principalmente a nossa estrutura, aprovaram 100%?, enfatizou.
No embalo da parceria, Malucelli espera que o Jotinha conquiste a Copa Paraná. A equipe está na 4.ª colocação, com 12 pontos, apenas dois atrás do líder Cianorte. ?Essa sociedade entre os clubes nos dará uma boa vitrine também na Europa, porque são jogadores nossos. Esperamos conquistar a Copa Paraná, para termos o direito de disputarmos a Copa do Brasil de 2009 e Série C de 2008. O nosso planejamento para a próxima temporada depende disso?, finalizou.