O J. Malucelli tem um importante compromisso nesta quarta-feira. A partida das 16 horas, contra a Portuguesa Londrinense, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, poderá dar a ?gordura? necessária que o time precisará para a reta final desta primeira fase do Paranaense. Em 10 rodadas, o Jotinha soma 19 pontos. Uma nova vitória, em cima da Lusinha, poderia facilitar a vida do time de Ricardo Pinto nas quatro próximas rodadas.

continua após a publicidade

A pendenga no TJD – Apesar de não ter julgado a questão relativa ao resultado – 1 a 1 – da partida entre J. Malucelli e Adap, alegando que a competência é apenas do Tribunal Pleno, a Comissão Desportiva do TJD aplicou sanções aos jogadores, técnicos, árbitro e equipes envolvidas na partida.

O J. Malucelli perdeu dois mandos de jogos a partir da 12.ª rodada e ainda terá que pagar uma multa de R$10 mil. Se conseguir a classificação para a próxima fase, o Jotinha terá que pagar um jogo nessa etapa. Das quatro rodadas que ainda tem para fazer, o time de São José dos Pinhais jogará três seguidas fora de casa – Iraty, Cascavel e Rio Branco – e só na 15.ª rodada, contra o Cianorte, atuaria no estádio do Pinhão. A partida diante da Portuguesa Londrinense, ainda válida pela 11.ª rodada, e que havia sido marcada antes do julgamento, será no Xingu.

Gancho pro apito – O trio de arbitragem, composto por Edemar Paris, José Carlos Dias Passos e Rodrigo da Silva, recebeu suspensão de 30 dias.

continua após a publicidade

Também foram suspensos, pelo mesmo período, no Jotinha, o supervisor do clube, Rui Wisnieski o preparador de goleiros, Sebastião Koskowski, o Pardal; e o médico Carlos Costa. Pelo Adap Galo, o treinador Itamar Bernardes.