Com planos de resgatar os bons momentos no futebol paranaense, o J. Malucelli faz hoje, em Francisco Beltrão, seu primeiro jogo com a nova denominação. O ex-Malutrom, dirigido agora por Lio Evaristo, estabeleceu como objetivo buscar uma vaga na Série C.

continua após a publicidade

Há três anos, o Malutrom abdicou da vaga na Série B, alegando falta de condições financeiras. Hoje, o time começa do zero, usando o estadual como trampolim para a Terceirona. ?A Série B agora é transmitida pela TV aberta e muito mais rentável. Lutaremos para chegar lá?, falou o presidente Juarez Malucelli, que não se arrepende da decisão tomada em 2002. ?Somos uma empresa, e só assim pudemos honrar nossos compromissos?, falou.

Em 2004 e 2005, o Malutrom fez campanhas irregulares – no ano passado, escapou por pouco do rebaixamento. Agora, o time investiu mais para não passar pelo mesmo apuro. Além de Lio Evaristo, que trocou o bom salário no Atlético pelo desejo de tornar-se treinador principal, vieram jogadores de certo destaque, como André Nunes, ex-Coritiba, e William, ex-Paraná, e o zagueiro Referson, ex-Londrina. O time da estréia terá Cristiano Correia; Márcio, Referson e Leandro; Píter, Faeco, Gomes, Altair e Emerson; André Nunes e Marcelo.

Já o Beltrão tem orçamento e ambições mais modestos. A equipe do Sudoeste está quase toda renovada e traz no comando o técnico Tadeu Martins, ex-meia de Londrina e Paraná Clube. ?O desempenho será um tiro no escuro?, reconhece o supervisor da equipe, Natalino de Souza.

continua após a publicidade