Em partida disputada no Ecoestádio, ontem, o J. Malucelli empatou por 0 x 0 com o Lajeadense-RS, e foi eliminado da Série D. Mesmo que tivesse vencido a partida, o Jotinha também ficaria de fora, uma vez que o Metropolitano-SC derrotou o Botafogo-SP por 1 x 0, não podendo ser alcançado pelo time do Barigui. Para se classificar para a próxima fase da competição, o Jotinha precisava vencer e torcer por um tropeço do Metropolitano. No entanto, o time catarinense bateu o Botafogo com gol de Jones, aos 15 minutos do segundo tempo.

continua após a publicidade

Para piorar a situação dos clubes paranaenses, a vitória do Metropolitano o garantiu na primeira colocação do grupo, deixando o Londrina na segunda colocação (ambos ficaram com 13 pontos, mas o Metrô levou a melhor no saldo de gols, segundo critério de desempate).

Jogando em casa, o J.Malucelli não conseguiu cumprir o seu papel, que era bater o Leajeadense. Sem poder contar com o futebol de Cleitão, suspenso, o time do Barigui teve o retorno de Capixada no meio de campo. No primeiro tempo o Jotinha não conseguiu furar o sistema defensivo do clube gaúcho e o placar de 0 a 0 persistiu.

Na segunda etapa, novamente o Jota tentou, mas assim como no primeiro tempo, não teve forças para abrir o placar no Ecoestádio. Chutes a gol praticamente não existiram.

continua após a publicidade

Com a eliminação logo na primeira fase, o técnico Sandro Forner apontou alguns problemas que custaram a classificação do Jotinha. “Nós tivemos muitos problemas com arbitragem, esses erros nos custaram no mínimo quatro pontos. Além disso vacilamos em alguns momentos e esses pontos foram preciosos”, analisou o comandante.

A próxima fase da Série D vai contar com 16 clubes, os dois primeiros de cada grupo, e vai ter os seguntes confrontos: Nacional-AM x Salgueiro-PE, Gurupi-GO x Plácido de Castro-AC, Tiradentes-CE x Sergipe, Botafogo-PB x Central-PE, Mixto-MT x Resende-RJ, Tupi-MG x Aparecidense-GO, Juventude x Londrina e Metropolitano x Santo André.

continua após a publicidade

Por ter ficado em segundo lugar no grupo, o Tubarão pega o Juventude. A primeira partida será no Estádio do Café, enquanto a volta será no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.