Depois da derrota para a Bielo-Rússia nesta sexta-feira (13) pelo torneio pré-olímpico feminino de basquete, disputado em Madri, que levou o Brasil para a repescagem do torneio, uma crise se instalou após a derrota.

continua após a publicidade

A estrela do time, a ala Iziane, se recusou a entrar em quadra durante a prorrogação e foi afastada da equipe pelo técnico Paulo Bassul. "Ela não joga mais comigo, está fora da seleção, não há outra atitude que eu possa tomar neste momento", declarou em entrevista após o confronto na Espanha.

Iziane ficou irritada por ter sido sacada do time durante o jogo e por isso se recusou a voltar quando Bassul pretendia colocá-la para jogar novamente. "Agora, eu não posso abrir mão de um trabalho todo de um grupo em função de apenas uma jogadora", assinalou o treinador.

Mesmo se o Brasil vencer seus dois próximos compromissos e se classificar para Pequim, Iziane não deve integrar o grupo nas Olimpíadas. "Não tem como ela voltar ao time. Eu tenho sido o cara mais compreensível do mundo com ela, mas neste momento minha obrigação é preservar o grupo", finalizou o técnico.

continua após a publicidade