Depois de desfalcar a equipe na disputa do Pré-Olímpico, entre setembro e outubro, na Colômbia, por causa da disputa das finais da WNBA nos Estados Unidos, a ala Iziane está de volta à seleção brasileira feminina de basquete. E mostra motivação redobrada para ajudar o Brasil na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
“É o meu primeiro Pan. Então, é lógico que eu quero muito esse título. Não podemos entrar de salto alto. Temos de jogar com seriedade, pensar apenas em atuar bem. É com esse pensamento que devemos entrar em quadra”, afirmou Iziane, uma das principais jogadoras do basquete brasileiro, que já treina com o restante da seleção em Guadalajara.
O Brasil estreia na sexta-feira no Pan, em jogo contra o Canadá. E a seleção brasileira entra na disputa com a responsabilidade de ser uma das favoritas ao título, para voltar a ser campeã dos Jogos Pan-Americanos, o que não acontece desde 1991, na edição de Havana, em Cuba, quando a equipe ainda contava com as estrelas Paula e Hortência.
“Estamos muito bem preparados em todos os aspectos para trazermos a medalha de ouro para o Brasil, que não conquistamos desde 1991. Todos vão dar o seu máximo para buscar o nosso objetivo. Acredito muito no potencial do grupo e nas chances de sairmos com o lugar mais alto do pódio”, afirmou o técnico da seleção brasileira, Enio Vecchi, antes da estreia no Pan.