O técnico Ivo Wortmann se apresentou na manhã de ontem ao Botafogo. Antes de comandar o primeiro treinamento, o treinador conversou cerca de 40 minutos com os jogadores e tentou passar otimismo aos novos comandados. “Procurei animá-los e dar uma palavra de incentivo. Mostrei que confio neles e acredito no potencial dessa equipe”, afirmou Ivo.
Wortmann trouxe com ele somente o auxiliar Douglas Fonseca. Com isso Marcelo Chirol, que é funcionário do clube desde 1995 será efetivado na função de preparador físico.
Sobre reforços, o vice-presidente de futebol do Botafogo, Orlando Ribeiro, admitiu que vai aguardar um parecer de Ivo para saber se fará alguma contratação. Até o momento o clube contratou 15 jogadores para o Brasileiro.
Do grupo de 31 jogadores do Botafogo apenas o goleiro Carlos Germano conhece Ivo. Os dois trabalharam juntos durante um mês na rápida passagem que o jogador teve no Internacional, de Porto Alegre. “Trabalhei com o Ivo somente em fevereiro deste ano. Eu apenas treinava e me preparava para jogar as competições do primeiro semestre, mas acabei impedido devido a problemas judiciais com o Santos”, afirmou Germano.
Wortmann estréia no comando do Botafogo no sábado, contra o Bahia, na Fonte Nova. Dependendo o resultado dos jogos deste meio de semana o Alvinegro poderá chegar a esta partida já na zona de rebaixamento. Atualmente o clube é o 22.º colocado com 11 pontos.
