Depois de treinar o Coritiba, Ivo pode parar na Baixada. |
O ex-treinador do Coritiba, Ivo Wortmann, ganha força no Atlético e poderá ser apresentado no dia 2 de janeiro como o novo comandante da equipe. Sem ainda saber qual será a verba da televisão na próxima temporada e com os principais nomes se definindo com outras equipes, o gaúcho está conquistando espaço na Baixada. A promessa da direção rubro-negra é contratar o substituto de Abel Braga antes da reapresentação.
“O Ivo é um bom nome. Ele já treinou o nosso co-irmão Coritiba, o Cruzeiro, o Botafogo e pode não ser o mais querido pela torcida, mas eu também sou um torcedor e gostaria de ter o Felipão (Luís Felipe, técnico de Portugal), mas esse não dá mais…”, declarou ontem o presidente Mário Celso Petraglia em entrevista à Rádio Banda B. Mesmo com os elogios, ele não quis confirmar a contratação de Wortmann. “Temos algumas alternativas e no final de semana vamos definir”, apontou.
A indefinição do novo técnico se deve, segundo Petraglia, ao “bolso” que o clube vai ter em 2003. “Estamos definindo o nome do novo treinador de acordo com o orçamento de 2003. Fizemos uma reunião com a emissora de televisão (Rede Globo) e não houve acordo. É possível até que não haja contrato de tevê em 2003 e, consequentemente, não teríamos essa verba”, analisou. Sem saber quanto vai receber, a tendência é que o time aposte em um nome que aceite ganhar em torno de R$ 40 mil.
Nesse perfil, Ivo Wortmann é o mais cotado no momento. Os nomes sondados anteriormente acabaram acertando com outras equipes. Foram os casos de Ricardo Gomes (Seleção Brasileira Olímpica), Édson Gaúcho (Paulista), Giba (Guarani) e Muricy Ramalho (Internacional), que estavam entre os mais citados para vir para a Baixada. O pensamento dos dirigentes rubro-negros é de que não será necessária a presença de um técnico nesse momento e nem nos primeiros momentos da pré-temporada.
A reapresentação do elenco está marcada para o dia 2 de janeiro. Após a realização dos exames médicos e físicos, o grupo irá pegar firme no batente para apurar a forma física na volta aos trabalhos. No dia 3, todo o elenco entrará em regime de concentração no CT do Caju.