Foto: Valquir Aureliano/Tribuna
Iverton estava no futebol da Guatemala e foi indicado por Zanchi.

O Coritiba começou ontem oficialmente o período de contratações. Foram anunciados os dois primeiros reforços para a temporada 2006 – o lateral-esquerdo Julinho, do Paulista de Jundiaí, e o volante Iverton, que jogou no Malutrom e estava na Guatemala. Os dois estiveram ontem pela manhã no Couto Pereira. Hoje devem ser anunciados mais jogadores, possivelmente um goleiro. E a diretoria alviverde promete acelerar as transferências.

continua após a publicidade

Após a saída de 22 jogadores, era natural que o Cori começasse rapidamente a anunciar reforços. ?Nós trabalhamos muito para fazer isto. Não paramos de trabalhar, estamos passando o dia inteiro no clube para não errar. E a nossa diretoria não deixa de acompanhar, não nos abandona um instante sequer?, comenta o diretor de futebol Almir Zanchi, referindo-se ao acompanhamento diário dos membros da Diretoria Executiva – ontem, estava no Couto Pereira o secretário Luís Henrique Barbosa Jorge.

O lateral Julinho é uma aposta da direção, que acompanhou o jogador na conquista da Copa do Brasil pelo Paulista – clube em que jogou com o zagueiro alviverde Anderson. ?Ele é um jogador incisivo, que parte para cima do adversário?, comenta Zanchi. ?Vamos precisar deste tipo de atleta para furar as defesas adversárias. Ele será útil para o elenco que estamos montando?, completa o assessor da presidência José Hidalgo Neto.

Já Iverton ganhará a grande chance da carreira. Depois de começar nas categorias de base do Paraná Clube e de passar rapidamente pelo Coxa, o volante foi parar no Malutrom, onde foi titular por duas temporadas, e participou da conquista dos módulos verde e branco da Copa João Havelange. De lá, seguiu para o Xelaju, da Guatemala. ?Quando ele esteve no Coritiba, era um garoto   que não teve oportunidades. Agora ele evoluiu, esteve muito bem na Guatemala. É um jogador que pode cadenciar o jogo, que tem qualidade de passe e que pode se revelar?, confia Almir Zanchi.

continua após a publicidade

Os dois jogadores não são nomes consagrados, mas podem dar o tom da maioria das contratações do Cori para a próxima temporada. ?Não vou me esconder em nomes famosos. Quero, sim, ter jogadores identificados com o clube, com força e qualidade para fazer o time voltar para a primeira divisão?, explica o diretor de futebol, que admite que o clube fará parcerias para a contratação de jogadores. ?Vamos conversar com pessoas que queiram investir no Coritiba. Só que não vamos abrir espaço para todo mundo. O nosso desejo é ter, de cada jogador, metade dos direitos federativos.?

E a expectativa é anunciar mais novidades hoje. O Coxa busca dois goleiros, um lateral-direito, um volante, três meias e quatro atacantes. ?Se dependesse de mim, dos meus companheiros do departamento e da diretoria, a gente resolveria tudo o mais rápido possível. Mas estamos tendo toda a cautela possível, porque temos a obrigação de não errar?, finaliza Almir Zanchi.

continua após a publicidade