Iverson deixa o Memphis após menos de dois meses

O armador Allen Iverson não é mais jogador do Memphis Grizzlies. A franquia da NBA anunciou na noite desta segunda-feira que o experiente atleta, de 34 anos, teve seu contrato de um ano rescindido. O rompimento acontece menos de dois meses após a sua contratação e, segundo o Memphis, se deu por “motivos pessoais” de Iverson, que já estava afastado da equipe desde o último dia 7.

Iverson atuou em apenas três confrontos pelo Grizzlies na temporada 2009/10, obtendo média de 12,3 pontos por jogo. Antes do início da campanha do Memphis, o armador sofreu uma lesão e perdeu toda a pré-temporada, voltando ao time na condição de reserva. Por diversas vezes, ele se demonstrou insatisfeito com a situação, não admitindo ficar por muito tempo no banco.

Eleito o jogador mais valioso da NBA (MVP, na sigla em inglês) em 2001, Iverson atuou na maior parte da temporada passada pelo Detroit Pistons, depois de deixar o Denver Nuggets, onde jogou com o pivô brasileiro Nenê. Sua carreira na liga norte-americana começou no Philadelphia 76ers, time em que ficou por dez anos e disputou uma final da NBA, em 2001.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo